O voto popular define os vencedores do prêmio 100 Melhores. A empresa ou o profissional que receber mais votos de sua categoria é o vencedor. É um reconhecimento àqueles que trabalham para que suas marcas não saiam da cabeça dos consumidores.
A votação é feita através da internet no site www.premio100melhores/pesquisas e também através de questionários nas ruas. A pesquisa de 2024 será feita no período entre 12 de janeiro e 09 de fevereiro. A coleta dos dados e apuração é de responsabilidade do DataMG Instituto de Pesquisas.
Para validar a votação, os participantes devem responder a, pelo menos, 60% do questionário.
Não. São colocadas, em média, cerca de 120 categorias para votação. São premiadas as 100 mais votadas.
As categorias são escolhidas através de uma comissão formada pelo jornal A Notícia, pelo DataMG (instituto responsável pela pesquisa) e parceiros. Também são avaliadas sugestões enviadas por empresas e consumidores. Após o início das votações, não são acrescentadas novas categorias.
Os levantamentos são espontâneos, sem qualquer indicação ou interferência. Quem responder à pesquisa cita a empresa que primeiro lhe vier à cabeça em determinado segmento. A metodologia, chamada de “Top of Mind”, está dentro de padrões internacionais, sendo o instrumento ideal para mensurar o desempenho das marcas no mercado.
Não. Todos os anos são retiradas algumas categorias e colocadas outras novas para votação. O objetivo é sempre dar oportunidade para que novas categorias possam participar.
Após o período de votação e apuração do resultado, a lista com os 100 vencedores é divulgada no Jornal A Notícia. Os vencedores só tomam conhecimento do resultado após publicação da lista oficial e envio da relação à Acimon e CDL.
Vencem as empresas que são mais lembradas pelo público. As empresas que estão sempre na cabeça do consumidor. Se de um ano para o outro elas permanecem sendo as mais lembradas, elas serão vitoriosas mais uma vez. Em alguns segmentos a rotatividade é grande.
O 100 Melhores é um reconhecimento popular. Os vencedores do 100 Melhores não pagam pelo título. É comercializada a participação no evento de divulgação das marcas.
Não. Em caso de não participação no evento, jamais o 100 Melhores oferece ou entrega o prêmio ao segundo ou terceiro colocado. A comissão organizadora do prêmio entende que o reconhecimento é da empresa vencedora e, portanto, a premiação é exclusiva.
A pesquisa é de responsabilidade do DataMG. Após a divulgação do resultado, os vencedores e demais interessados podem adquirir o relatório com informações privilegiadas do seu modelo de negócio. Com o relatório de votação, é possível saber em qual região a empresa ou prestador de serviço foi o mais lembrado, a idade, o gênero, entre outras informações privilegiadas, que compreendem um completo diagnóstico do segmento.
Sim. Consolidado como a maior premiação da cidade e um dos mais importantes eventos sociais de toda a região, o 100 Melhores chega em 2024 à 23ª edição valorizando as marcas mais lembradas de segmentos diversos, após pesquisa de opinião pública, que elege os destaques do comércio e empresas prestadoras de serviço. A celebração é o reconhecimento a um dos motores da economia da região, o segmento lojista e empresarial de João Monlevade.
O 100 Melhores é realizado pelo Jornal A Notícia e conta com parceria do DataMG Instituto de Pesquisas, da Dinamic Soluções Criativas e da ShineOn Comunicação, além de apoio da Acimon e CDL.